Menu
Institucional

Institucional

Há 59 anos escrevendo uma trajetória de sucesso

A Real Expresso, fundada em 1953, possui a marca do pioneirismo em toda a sua trajetória. A partir dos anos 70, partindo do Triângulo Mineiro, transferiu sua sede para Brasília e expandiu suas linhas para o Centro-Oeste, Norte, Nordeste e Sul do país, exercendo papel decisivo na interiorização do desenvolvimento do Brasil. Já na década de 80 foi a primeira a equipar seus ônibus com cinto de segurança para todos os passageiros e sofisticados sistemas de monitoramento como o rastreamento de veículos por GPS (o sistema bluebird, uma espécie de “caixa- preta” do veículo).

No final dos anos 90 lançou o revolucionário “CAMABUS”, ônibus com poltronas que reclinam 180 graus. No atendimento ao cliente também saiu na frente comercializando bilhetes de ida e volta, vendas por internet e criando o cartão fidelidade.

É também a primeira empresa de transporte rodoviário a conquistar a certificação ISO 9000, pela qual vem sendo recertificada anualmente. No fim de 2014, a empresa inaugurou uma nova Sala Vip no terminal do Tietê (SP). Em 2015 inaugurou sua Sala Vip em Barreiras-BA e 2016 em Uberaba e Ribeirão Preto.

A Real Expresso possui modernos guichês e totens de auto atendimento nas principais rodoviárias, além de uma equipe de vendas focada e preocupada em prestar um atendimento diferenciado ao cliente.

Nenhum motorista da empresa assume a direção dos veículos sem passar por um treinamento rigoroso.

Com 180 ônibus e mais de 1.600.000 passageiros viajando/mês em suas principais linhas, a Real se mantém fiel ao seu maior compromisso: a satisfação constante de seus passageiros.

A Real Expresso também foi a primeira a implantar a entrega de passagens em domicílio, bem como a adotar a prática de manter faróis acesos, revezamento e troca de motoristas em linhas longas – quando isso não era exigido pelo regulamento do setor – a adoção do tacógrafo e do computador de bordo, a fiscalização do descanso dos motoristas e manutenção preventiva, vendas pela Internet, Serviço de Atendimento ao Cliente, entre outras iniciativas, sendo que muitas dessas ações foram modelos para o país e adotadas posteriormente como normas dos órgãos de trânsito e gestores do transporte de passageiros. Modernos guichês, sala vips, totens de auto atendimento e uma equipe de vendas voltada para um atendimento personalizado, fazem da Real Expresso uma empresa diferenciada e reconhecida pela satisfação de seus clientes.

0800 883 88 30
Horário de atendimento: 24 horas/dia0800 888 8845 * Para deficientes