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Institucional

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Há 59 anos escrevendo uma trajetória de sucesso

A Real Expresso, fundada em 1953, possui a marca do pioneirismo em toda a sua trajetória. A partir dos anos 70, partindo do Triângulo Mineiro, transferiu sua sede para Brasília e expandiu suas linhas para o Centro-Oeste, Norte, Nordeste e Sul do país, exercendo papel decisivo na interiorização do desenvolvimento do Brasil. Já na década de 80 foi a primeira a equipar seus ônibus com cinto de segurança para todos os passageiros e sofisticados sistemas de monitoramento como o rastreamento de veículos por GPS (o sistema bluebird, uma espécie de “caixa- preta” do veículo).

No final dos anos 90 lançou o revolucionário “CAMABUS”, ônibus com poltronas que reclinam 180 graus. No atendimento ao cliente também saiu na frente comercializando bilhetes de ida e volta, vendas por internet e criando o cartão fidelidade.

É também a primeira empresa de transporte rodoviário a conquistar a certificação ISO 9000, pela qual vem sendo recertificada anualmente. No fim de 2014, a empresa inaugurou uma nova Sala Vip no terminal do Tietê (SP). Em 2015 inaugurou sua Sala Vip em Barreiras-BA e 2016 em Uberaba e Ribeirão Preto.

A Real Expresso possui modernos guichês e totens de auto atendimento nas principais rodoviárias, além de uma equipe de vendas focada e preocupada em prestar um atendimento diferenciado ao cliente.

Nenhum motorista da empresa assume a direção dos veículos sem passar por um treinamento rigoroso.

Com 180 ônibus e mais de 1.600.000 passageiros viajando/mês em suas principais linhas, a Real se mantém fiel ao seu maior compromisso: a satisfação constante de seus passageiros.

A Real Expresso também foi a primeira a implantar a entrega de passagens em domicílio, bem como a adotar a prática de manter faróis acesos, revezamento e troca de motoristas em linhas longas – quando isso não era exigido pelo regulamento do setor – a adoção do tacógrafo e do computador de bordo, a fiscalização do descanso dos motoristas e manutenção preventiva, vendas pela Internet, Serviço de Atendimento ao Cliente, entre outras iniciativas, sendo que muitas dessas ações foram modelos para o país e adotadas posteriormente como normas dos órgãos de trânsito e gestores do transporte de passageiros. Modernos guichês, sala vips, totens de auto atendimento e uma equipe de vendas voltada para um atendimento personalizado, fazem da Real Expresso uma empresa diferenciada e reconhecida pela satisfação de seus clientes.

Diretrizes Internas

  • Promover segurança e motivação para o funcionário.
  • Manter um ambiente limpo, saudável e produtivo.
  • Promover a gestão e a disseminação interna do conhecimento.
  • Preservar as relações interpessoais, pautadas na dignidade.
  • Manter o sentido de permanente mudança, respeitando a dinâmica adequada a cada processo.
  • Permitir a busca de soluções focadas no resultado em todos os níveis da empresa.
  • Viabilizar práticas que promovam a inovação contínua dos processos de trabalho e de ferramentas tecnológicas.
  • Promover permanentemente a capacitação de todos os funcionários, visando a efetividade de trabalho.

Diretrizes Externas

  • Respeitar as demandas dos clientes, produzindo experiências que superem suas expectativas.
  • Respeitar os anseios da sociedade e dos poderes legalmente constituídos.
  • Manter a relação produtiva com os fornecedores, preservando a melhor relação custo/beneficio.
  • Manter uma relação competitiva e ética com os concorrentes.

Política de Qualidade

  • Atender as expectativas dos clientes por meio da inovação contínua de processos de trabalho, tecnologia e equipamentos.
  • Investir na educação do Trabalhador visando competência técnica que assegure elevado padrão de desempenho na consecução das tarefas.
  • Promover um ambiente de trabalho saudável e produtivo, valorizando o espírito de equipe.
  • Estabelecer com os Poderes concedentes relacionamento voltados para a ética e o respeito às normas estabelecidas dentro de uma racionalidade legal.
  • Manter com os acionistas comprometimento com o crescimento e a rentabilidade da empresa.

Princípios

  • A qualidade da experiência do cliente.
  • A segurança de cliente e colaborados.
  • A busca permanente de resultados.

Crenças

  • Somos os principais recursos da empresa.
  • Trabalhamos em equipe, com objetividade e simplicidade.
  • Temos entusiasmo pelo trabalho.
  • Acreditamos na criatividade e nos processos inovadores.
  • Somos focados, comprometidos e dinâmicos.
  • Desenvolvemos permanentemente as pessoas.
  • Respeitamos o legalmente estabelecido.
0800 085 8830
Serviço de Atendimento ao Consumidor e Pessoas com Deficiência Auditiva e de Fala