Institucional

Há 59 anos escrevendo uma trajetória de sucesso

A Real Expresso, fundada em 1953, possui a marca do pioneirismo em toda a sua trajetória. A partir dos anos 70, partindo do Triângulo Mineiro, transferiu sua sede para Brasília e expandiu suas linhas para o Centro-Oeste, Norte, Nordeste e Sul do país, exercendo papel decisivo na interiorização do desenvolvimento do Brasil. Já na década de 80 foi a primeira a equipar seus ônibus com cinto de segurança para todos os passageiros e sofisticados sistemas de monitoramento como o rastreamento de veículos por GPS (o sistema bluebird, uma espécie de “caixa- preta” do veículo).

No final dos anos 90 lançou o revolucionário “CAMABUS”, ônibus com poltronas que reclinam 180 graus. No atendimento ao cliente também saiu na frente comercializando bilhetes de ida e volta, vendas por internet e criando o cartão fidelidade.

É também a primeira empresa de transporte rodoviário a conquistar a certificação ISO 9000, pela qual vem sendo recertificada anualmente. No fim de 2014, a empresa inaugurou uma nova Sala Vip no terminal do Tietê (SP). Em 2015 inaugurou sua Sala Vip em Barreiras-BA e 2016 em Uberaba e Ribeirão Preto.

A Real Expresso possui modernos guichês e totens de auto atendimento nas principais rodoviárias, além de uma equipe de vendas focada e preocupada em prestar um atendimento diferenciado ao cliente.

Nenhum motorista da empresa assume a direção dos veículos sem passar por um treinamento rigoroso.

Com 180 ônibus e mais de 1.600.000 passageiros viajando/mês em suas principais linhas, a Real se mantém fiel ao seu maior compromisso: a satisfação constante de seus passageiros.

A Real Expresso também foi a primeira a implantar a entrega de passagens em domicílio, bem como a adotar a prática de manter faróis acesos, revezamento e troca de motoristas em linhas longas – quando isso não era exigido pelo regulamento do setor – a adoção do tacógrafo e do computador de bordo, a fiscalização do descanso dos motoristas e manutenção preventiva, vendas pela Internet, Serviço de Atendimento ao Cliente, entre outras iniciativas, sendo que muitas dessas ações foram modelos para o país e adotadas posteriormente como normas dos órgãos de trânsito e gestores do transporte de passageiros. Modernos guichês, sala vips, totens de auto atendimento e uma equipe de vendas voltada para um atendimento personalizado, fazem da Real Expresso uma empresa diferenciada e reconhecida pela satisfação de seus clientes.

Pioneirismo

Mais uma vez a Real Expresso foi pioneira
Há mais de 15 anos sendo re-certificada ano após ano

Receber uma certificação do Sistema de Qualidade ISO 9000 não é um passe de mágica, não é apenas colocar um diploma na parede e não é também apenas ser aprovado em uma prova final. Receber esse diploma é o reconhecimento de que a Real Expresso chegou a um ponto na evolução do seu trabalho que atinge e supera um padrão internacional de qualidade.

E qualidade é um processo contínuo de evolução e de aperfeiçoamento do trabalho de uma empresa, envolvendo todos os seus funcionários no esforço de prestar serviços melhores e mais baratos para a sua clientela, o alvo final e único da empresa.

A Real Expresso sempre superou marcos importantes em sua trajetória de sucesso e para a obtenção do certificado de ISO 9000 não foi diferente. Mais uma vez a Real Expresso foi pioneira. Foi a primeira empresa do setor a obter a certificação e há mais de 15 anos vem sendo re-certificada ano após ano. Isto significa o reconhecimento da qualidade dos serviços que são prestados aos seus clientes, pela profunda mudança que esse processo implica no dia a dia da empresa e, também, pelo pioneirismo que representa dentro do setor. A meta de qualidade vem sendo perseguida por várias empresas e a Real Expresso chegou na frente. Poucas empresas do setor de transporte rodoviário de passageiros receberam essa certificação de qualidade, apesar de muitos concorrentes apresentarem poder econômico, qualidade, competência técnica e efetiva, dedicação de seus funcionários e acionistas. A certificação ISO 9000 e a obsessão por segurança fazem parte das conquistas e da história da Real Expresso.

Aliás, destaque para o item segurança, que está diretamente relacionado ao conforto. Pensando nisso, a Real Expresso, preocupada com a segurança dos seus clientes, foi a pioneira no uso do cinto de segurança pelos motoristas e mais, pioneira também no uso do cinto para todos os passageiros, muito antes do CONTRAN adotar e regulamentar a idéia do cinto de segurança e o seu uso obrigatório a partir de 1997 por todos os passageiros nos ônibus rodoviários. Mesmo com números muito reduzidos de acidentes, obtidos por rigorosos padrões de segurança, eles ainda acontecem, geralmente provocados por terceiros. Assim, os cintos reduzem em muito a eventual gravidade destes acidentes.

A Real Expresso também foi a primeira a implantar a entrega de passagens em domicílio, bem como a adotar a prática de manter faróis acesos, revezamento e troca de motoristas em linhas longas – quando isso não era exigido pelo regulamento do setor – a adoção do tacógrafo e do computador de bordo, a fiscalização do descanso dos motoristas e manutenção preventiva, vendas pela Internet, Serviço de Atendimento ao Cliente, entre outras iniciativas, sendo que muitas dessas ações foram modelos para o país e adotadas posteriormente como normas dos órgãos de trânsito e gestores do transporte de passageiros.

Sempre direcionada para o seus passageiros e olhando para o futuro, a empresa começa a trabalhar para a obtenção da ISO 14.000.

Alianças

Confira a relação de parcerias da Real Expresso com outras empresas

 

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